sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mundo dos sonhos

     Há uma semana, mais um menos, venho sonhando várias coisas estranhas. Não que eu não tenha sonhado em outros momentos (e não que os sonhos não sejam estranhos por si só), mas tenho conseguido lembrar e anotar alguns deles e sentir, relembrando acordada, aquilo que vivi no meu próprio universo paralelo. A verdade é que eu viajo nessa onda e adoro quando tenho esses surtos de boa memória, de vez em quando acontece.
     Provavelmente não por acaso, porque já venho deixando de acreditar neste há um tempo, parei para assistir um filme ontem à noite que viajava na mesma onda que eu estava. E que viagem! Um personagem preso em seus sonhos, conversando com pessoas aleatórias, sobre assuntos aleatórios, questionando e divagando, direta ou indiretamente, sobre coisas da vida com diálogos dinâmicos e inteligentes (na maioria deles queria dar uma pausa ou voltar para refletir sobre o que foi dito). Achei genial, delícia de se assistir.
    
     O nome do filme é Waking Life, do diretor Richard Linklater. Para mim, foi um bom motivo para pensar sem fim, talvez seja para vocês também.



3 comentários:

  1. Filmão! =D Viajadíssimo! E com um tangão de primeira!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ver o filme. Ainda não tinha ouvido falar dele. Lendo a tua postagem lembrei do livro O Mundo de Sofia e delirei: será que não somos meras imagens do sonho de alguém? Estão nos sonhando e agora quem dedilha neste teclado não é ninguém real, mas apenas uma personagem de um sonho? E quem está lendo também não existe concretamente, mas apenas neste sonho de um sonho? É melhor eu parar... e acordar agora. Mas se ele (o alguém do início) acordar eu existirei?

    ResponderExcluir
  3. ACABEI ME INSPIRANDO NESSA COISA DE SONHO E POSTEI ALGO QUE DEDIQUEI A TI. ESPERO QUE GOSTE.

    ResponderExcluir