terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"- Mas que...?"

- Com licença, Senhor...
- Diga, minha jovem.
- O Senhor pode me dizer onde fica o Paraíso?
- Paraíso...? Humm... Ah, sim, é descendo por aqui... Desce aqui e segue em frente.
- Ai, obrigada! Achei que não ia encontrar nunca... Só descer, né?
- É isso mesmo. Tem uma placa mais à frente.








- Mas que...?





"Não só quem nos odeia ou nos inveja
Nos limita e oprime; quem nos ama
Não menos nos limita.
Que os deuses me concedam que, despido
De afetos, tenha a fria liberdade
Dos píncaros sem nada.
Quem quer pouco, tem tudo; quem quer nada
É livre; quem não tem, e não deseja,
Homem, é igual aos deuses"
R. Reis

3 comentários:

  1. Impressão minha ou você está na terra antagônica de São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. Não, Artur! Haha Continuo no meu canto ensolarado e calorento do país. A foto foi encontrada por acaso depois que já tinha escrito parte do texto. Achei conveniente e ao invés de simplesmente anexar ela ao texto, adptei-o para que ele se encaixasse na imagem como deveria.
    Às vezes a gente planeja uma coisa e ela acaba tomando um caminho diferente por si só. Tinha a intenção de falar sobre a busca do paraíso (uma coisa que é tão pessoal), o que ele é de fato, e acho até que consegui, mas de uma maneira menos densa do que arquitetei. Achei até melhor.
    Um dia tiro a foto eu mesma e escrevo novamente sobre o tema. Hehe =)

    Salve, Jorge!

    ResponderExcluir