sábado, 23 de outubro de 2010

De aquilo que nunca fiz...

Amor de Lua


Lua,
linda Lua
Minha Lua,
minha
Lua linda:
só minha,
minha Lua
Linda
Lua
Minha...

Minha?
Mas se todos a podem ter para si
como a tenho para mim,
Lua
como ser só minha
como?,
Lua linda
tão linda...
Tão de outro quanto minha.

Só de te ver,
Lua,
linda que é
Me faço e me deixo rir
E sorrir; te sorrir
um sorriso digno de ti.

Minha ventura,
se minha não pode ser,
Lua
É te ver
e te sentir,
Lua linda
E te pensar Lua
Minha, como se fosse.

Só minha
(Imagine só),
Lua linda.
Linda
Lua
Minha...

Arre!
Raia, dia!
Nasce, sol!
E ofusca essa lua
que ofusca meu pensar
Minha sensatez calejada,
coitada,
insensata que já é.

Chega dessa doce escuridão
(ah, sedutora ilusão
Doce que amarga a traição),
Chega dessa noite que só se faz dia
se você aparecer,
Lua
A vida é amarga,
Lua
E algum sentido isso deve ter.

A docura de te ter minha,
Lua linda,
Lua minha,
é ilusão brincando de ser verdade.

Ilusão
de te tocar,
Lua
Levitar,
Lua
É ilusão
de te alcançar...

Seu luar é minha paz,
Lua,
mas minha paz (infeliz descoberta de ti),
fonte da minha agonia.

Vai-te embora, Lua minha
Que minha não é
Ainda que linda,
Lua linda
Minha
Nunca será.



"E afinal o que quero é fé, é calma,
E não ter estas sensações confusas.
Deus que acabe com isso! Abra as eclusas -
E basta de comédias na minh'alma!"

Álvaro de Campos

6 comentários:

  1. suas rimas tem ritmo... seus versos me preencheram!

    ResponderExcluir
  2. rodrigo7passos@hotmail.com se tiver msn manda um add pra mim!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do ritmo do poema e achei interessante que ele me fez lembrar de algo que escrevi há uns bons anos e que brincava apaixonado com as palavras minha e fada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mã,
    Que linda lua seria se tão bela lua além de linda fosse uma lua com um detentor?
    Que seria das belezas alvas e límpidas se uma cela ou braços as prendesse e nuvens cinzas e pesadas, como o metal de grades as cerceasse?
    Não haveria, por fim, tamanha beleza, pois delas a maior destreza é a imensidão; inda maior a imensidão da nossa imaginação...
    Amei minha linda Mã poetisa, que além de minha e linda é como uma lua também... Lua nova, crescente, cheia de brilho e minguante perto do SOL que está por vir!
    Rs...
    Continuemos nessas rimas com ou sem métrica!
    Já sou sua fã assídua,
    e Te amo como NUNCA!

    ResponderExcluir